Me sinto triste por ver que a vaidade humana não tem limites, porém vejo que existe muita gente boa no mundo e eu acredito nas pessoas e que dias melhores virão.
Hoje encontrei o Jackson, um morador da Vila Pinto, uma favela ao lado da PUC PR, que eu havia ajudado com algumas moedas ano passado, ele me pediu "algum trocado", não pude ajudá-lo, mas fiquei feliz por ele ter me tratado como um amigo e lembrado que eu o ajudei um dia. Se eu pudesse ajudar a todos que precisam não pensaria duas vezes, porém o que posso fazer é limitado, mas existe algo que ajudará muito a quem precisa, que é mostrar a todos que não importa a classe social, raça, credo ou opção sexual, todos somos seres humanos dotados de sentimentos. O Jackson me disse ano passado que era "foda" ser tratado como lixo, as pessoas nem olhavam pra ele. Isso me tocou fundo, eu imaginei quantas pessoas não vivem na miséria e como se isso ainda não bastasse, são tratados como lixo. Se você não tem dinheiro para dar a alguém que lhe pede na rua, ao menos desculpe-se por não poder ajudar e olhe nos olhos dessa pessoa, ela não é diferente de você, ela ama, chora, ri, sente angústia, fica nervosa, e possui as mesmas características que você, ela é humana, seja humano você também e trate a todos com dignidade.
Eu sonho com um dia em que a vaidade humana será deixada de lado e o a compaixão será mais forte, não seja prepotente a ponto de achar que se sua vida está boa, tudo está em paz. A humildade é o que há de mais belo, nunca existirá postura mais nobre que a de uma pessoa humilde, evolua você também pratique a humildade.
Abraços a cada um de vocês, Rodrigo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário