Powered By Blogger

29 de março de 2012

Leminskiando

Até Mais

Até tu, matéria bruta,
até tu, madeira, massa e músculo,
vodka, fígado e soluço,
luz de vela, papel, carvão e nuvem,
pedra, carne de abacate, água de chuva,
unha, montanha, ferro em brasa,
até vocês sentem saudade,
queimadura de primeiro grau,
vontade de voltar pra casa?

Argila, esponja, mármore, borracha,
cimento, aço, vidro, vapor, pano e cartilagem,
tinta, cinza, casca de ovo, grão de areia,,
primeiro dia de outono, a palavra primavera,
número cinco, o tapa na cara, a rima rica,
a vida nova, a idade média, a força velha,
até tu, minha cara matéria,
lembra quando a gente era apenas uma idéia?

Paulo Leminski, do Livro Distraídos Venceremos

27 de março de 2012

Tudo Parado

Tempo, tempo, tempo, tic tac tic tac, tempo! Acompanhado do silêncio o tempo consegue derrubar qualquer um! A rocha mais firme se parte ao esperar calada pela eternidade, essa que dura uma fração de segundo, mas que se estende por anos a fio. 
Bastaria uma palavra para o tempo tornar-se algo diferente, ao invés de ditador, tornaria-se amigo, esperaria junto comigo outra palavra! Porém, outro entra na roda para brincar, o medo, então o tempo esquece de mim e volta a me derrubar! Agora, somos eu, o tempo, o silêncio e o medo, uma combinação terrível! Alguém me explique o que está acontecendo, ou pelo amor dos seus relógios, me ajudem! 
Ainda ontem fugi daqui pois estava com o medo, conversávamos eu e o medo, o medo e eu. ele não é maldoso, mas aconteceu, o medo não sabe que atrapalha as pessoas. Então hoje voltei aqui, o medo continua comigo, ele até está mais presente hoje do que ontem, mas acredito que não existem razões ou emoções para me preocupar tanto, vou liberar as barragens que criei e deixar a água toda fluir de volta. Que sabe o medo para de me atrapalhar, o silêncio seja um pouco mais barulhento e o tempo não seja cruel comigo.

Merda

Ah as expectativas, essa merda que me consome, mal abro o olho e já estou com o pensamento longe. Passo o dia em um monólogo sem fim. O coração quer sair pela boca, mas não sai, está acorrentado, não tenho a chave, nem sei quem tem! Não faço a menor ideia do que irá acontecer, não sei o que é, foi ou será, só sei que isso é uma merda! Como dizia Leminski

Merda e Ouro

Merda é veneno.
No entanto, não há nada
que seja mais bonito
que uma bela cagada.
Cagam ricos, cagam pobres,
cagam reis e cagam fadas.
Não há merda que se compare
à bosta da pessoa amada.

26 de março de 2012

Sei lá o título disso

Eu queria escrever, então vim até aqui, mas fiquei com medo e estou voltando, outra hora escrevo... tchau!